Não deixe o estresse interferir na sua saúde

Quem tem colesterol deve tomar cuidado com algumas questões rotineiras, como tomar os medicamentos prescritos pelo médico de maneira correta e ficar atento à alimentação. Entretanto, há outros aspectos da nossa vida que merecem atenção, como o humor e as emoções. Isso porque situações de estresse ou tristeza afetam nosso organismo e podem trazer prejuízos a longo prazo.

No caso do estresse, por exemplo, ele é prejudicial para pessoas com colesterol alto porque aumenta o risco de ocasionar um infarto. Quando passamos por momentos de tensão, nosso organismo libera hormônios que reduzem o calibre dos vasos sanguíneos e aumentam a frequência cardíaca. Se existir excesso de LDL (colesterol ruim) na corrente sanguínea, com o passar dos anos pode haver também a formação de placas de gordura que posteriormente poderão obstruir a passagem de sangue, o que aumenta o risco de problemas cardíacos.

O ideal é tentar manter a calma e respirar fundo em situações adversas. Os exercícios físicos diários também contribuem para o controle do estresse.

Mas caso essa tensão seja constante, procure apoio psicológico. Um profissional especializado poderá te ajudar a entender qual o agente estressante e como evitar as crises.





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários