Você sabia que encontrar formigas no vaso sanitário é sinal de alerta para o diabetes? Pode soar estranho, mas é verdade: elas podem estar atrás da sua urina. Apesar de parecer raro, esses casos são mais comuns do que a gente pensa.

As formigas se alimentam de proteínas e carboidratos como a sacarose, presente no açúcar de cozinha. Quando seu corpo possui grandes quantidades dessa substância e não consegue metabolizá-lo, o excesso é expelido pela urina. Mas para isso ocorrer, seu índice glicêmico precisa estar bem alto.

O diabetes é caracterizado pela dificuldade do corpo de controlar a quantidade açúcar no sangue. Pessoas que possuem essa doença e não estão em tratamento ficando com a glicemia elevada.

O caso das formigas geralmente acontece com quem não sabe que tem diabetes, já que nesses casos a glicemia pode estar muito acima do normal. Se acontecer com você, procure um médico para iniciar o tratamento, que inclui, além de medicamentos, controle do consumo de açúcar, prática de atividades físicas e medição da glicemia com frequência. Fique atento com a sua saúde e com as formigas.





Tags: diabetes; urina; glicemia; formigas



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários