É muito comum que pessoas com diabetes tenham um aparelho para medir a glicemia em casa. Isso porque elas precisam acompanhar religiosamente as alterações das taxas de açúcar no sangue,. Mas será que elas também devem ter um aparelhos de pressão? É preciso medir a pressão arterial com frequência?

Existem duas respostas para essa pergunta, que variam de acordo com a situação. A primeira é para  você que não tem pressão alta e não mora com ninguém que tenha. Nesse caso, você deve aferir a pressão pelo menos uma vez por ano. Assim, não é necessário ter o aparelho em casa. Você pode realizar a aferição nas unidades de saúde e em nossas drogarias.

Agora, se você tem hipertensão, convive com alguém que tenha ou mora com idosos, é recomendado ter um medidor em casa. Isso porque quem tem pressão alta precisa fazer um acompanhamento, de acordo com o periodicidade indicada pelo médico. Pessoas acima dos 65 anos fazem parte do grupo de risco para a doença e podem desenvolvê-la sem sintomas aparentes.

Por outro lado, existem casos em que a pessoa tem sintomas decorrentes de um pico de pressão, como dores na nuca, dores de cabeça, náusea e visão turva, mas não imagina que isso possa estar relacionado com a pressão. Somente com um medidor é possível identificar um quadro de pressão alta.  Caso precise ir ao hospital, o paciente já pode informar os profissionais, agilizando o atendimento, diagnóstico e controle.
 





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários