Quem tem pais ou avós com diabetes acaba participando do tratamento. Lembra os horários de tomar medicamentos, incentiva a praticar atividades físicas e sabe a dieta que o paciente segue. Mas existem alguns casos em que é importante que outras pessoas saibam da condição.

Pessoas com diabetes podem ter hipoglicemia, que é a queda brusca da glicose no sangue, o que pode provocar tontura e até desmaios. Isso pode ocorrer fora de casa, seja no trabalho ou até mesmo na rua. Ter uma identificação pode auxiliar quem prestar os primeiros socorros a agir com rapidez. Quem tem a doença também pode correr riscos quando come fora de casa, seja em uma confraternização ou em restaurantes.

Se as pessoas que preparam os alimentos souberem do diagnóstico, elas poderão tomar cuidado para evitar o excesso de açúcar nas receitas ou mesmo alertar quanto a sua composição. Seja um lembrete na carteira ou até uma tatuagem aparente, ter uma identificação é muito importante.

Falar abertamente sobre o assunto também, tanto para informar, como para alertar que, qualquer um pode desenvolver a doença. Não é preciso ter vergonha. Mesmo sendo uma doença crônica, o diabetes tem tratamento que contribui com a qualidade de vida e diminui os riscos de complicações.





Tags:



Deixe seu comentário

Para comentar ou responder, você precisa se cadastrar ou estar logado.


0 Comentários